DICAS

blank

Reciclagem do lixo em condomínios.

A preocupação com o meio ambiente e seus recursos tem motivado muitas pessoas e empresas a apostar em soluções sustentáveis. Isso porque as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre os impactos negativos que a produção excessiva de lixo causa no meio ambiente. Muitos condomínios já vem adotando a coleta seletiva. Listamos alguns ítens importantes para começar:

🌱O primeiro passo é orientar os moradores sobre as diferenças entre os resíduos e rejeitos, além de propor formas de tratar cada material.

🌱Separar seco do orgânico. Os materiais descartados pelas famílias podem ser divididos em duas grandes categorias. Os secos representam os papéis, metais, plásticos e vidros que podem ser reciclados. Já os orgânicos compõem as sobras de alimentos.

🌱 Higienizar as embalagens  Garrafas, potes de plástico e vidros de compota são exemplos de mercadorias que podem ser reaproveitadas, e a melhor forma de facilitar esse processo é higienizar as embalagens após o esvaziamento completo do conteúdo interno.

🌱Há uma terceira categoria para os chamados rejeitos. São aqueles materiais que não se decompõem tão fácil e que não podem ser reaproveitados em nenhum processo. Eles incluem itens como cotonetes, fraldas e absorventes usados.

🌱 Conscientização é a chave. Se você conhece mais alguma prática de descarte consciente, que você faz em casa ou que o seu condomínio é adepto, deixe aqui nos comentários. Juntos podemos fazer do mundo um lugar melhor.😉

 

Veja também